O que é Sustentabilidade?


Sustentabilidade é a capacidade de sustentar, de manter, de reservar recursos para as gerações futuras, abrangendo três áreas-chaves, que são a Econômica, o Meio Ambiente e a área Social. Na econômica deve assegurar o crescimento econômico sem ignorar nenhum povo ou nação. Na área do Meio Ambiente deve primar pelos Recursos Naturais, poupando os mesmos. E na área Social deve garantir dignidade às pessoas, que tenham acesso à educação, à moradia, à alimentação e a saúde, com possibilidade de geração de renda. Há necessidade de sincronismo entre essas áreas para que se tenha um Planeta Sustentável e se assegure a a vida na terra.

Saiba mais



Sustentabilidade Econômica


Sustentbilidade Econômica é um conjunto de praticas econômicas, financeiras e administrativas que visam gerar crescimento econômico, lucro, renda e criar empregos sem ocasionar danos ao meio ambiente, bem como promover igualdade social, inclusão, e direito à uma vida digna à todos os cidadãos (ãs), eliminando o trabalho escravo e a exploração infantil, buscando taxas mínimas de inflação, direito ao lazer dos trabalhadores (as), promovendo uma vida justa e sustentável.

Saiba mais



Sustentabilidade do Meio Ambiente


Sustentbilidade do Meio Ambiente diz respeito ao uso recional dos recursos naturais existentes em nosso planeta, garantindo a sobrevivência das gerações futuras, contemplando a pesquisa de fontes renováveis de energia, o manejo adequado do campo sem destruir as florrestas, a reciclagem do lixo, a eliminação de esgoto à céu aberto, dentre muitas outras práticas possíveis de serem adotadas para que o ser humano progrida sem destruir a natureza. Portanto, fica evidente que a sustentabilidade do meio ambiente está intimamente realcionada com a sustentabilidade econômica e social.

Saiba mais






Sustentabilidade Social


Outro pilar da Sustentabilidade de nosso Planeta é a Sustentabilidade Social, que abrange uma série de movimentos organizacionais e de impacto em massa de Empresas e indivíduos, efetivamente preocupados com o bem estar da comunidade em que estão inseridos. As Empresas deixam de pensar em seus trabalhadores como apenas um número e passam a focar na qualidade de vida dos mesmos e de seus familiares. Surgem projetos muito interessantes para atender, à baixo custo, as demandas dessas comunidades, como por exemplo, suporte técnico para quem quer reformar e construir adequadamente sua casa, cursos de artesanato, academias de baixo custo, dicas de Empreendedorismo, etc. Com isso, a sociedade se qualifica e a Sustentabilidade do Meio Ambiente assim como a Econômica tendem a aconter de forma mais expressiva, uns ajudando aos outros.

Saiba mais