Organização e Potencialização do Trabalho Informal


Um proejto, para ser de fato Empreendedor, tem que ter uma função muito bem definida, ganhando destaque os que tenham abrangência em massa e tragam benefícios para a sociedade onde estão inseridos. O Projeto La Cosina, em São Francisco, Califórnia, é um bom exemplo disso, pois abre oportunidade para imigrantes que trabalham em casa ou vendem produtos nas ruas. Os que são selecionados no projeto recebem uma série de treinamentos para potencializarem suas atividades, incluindo técnicas de marketing e vendas. Assim, este Projeto tem conseguido Empreender, ajudando uma comunidade que, de certa forma, é discriminada.

Para acessar o Link do Projeto clique aqui, Fonte: Globoplay




Reciclando o que vem da Natureza


A questão da Sustentabilidade é baseada no tripé Meio Ambiente, Econômico e Social. Nesse sentido, destaca-se um Projeto submetido ao Concurso Jovens Empreendedores Florestais, de Manaus, que reaproveita o que vem da Natureza. A Casca de Castanha, muito abundante no Município de Lábrea, Manaus, passa a ser utilizada em produtos de artesanato e decoração de canteiros e jardins, evitando o descarte desse material no meio ambiente, o que era uma preocupação para o Município.

Para acessar o Link do Projeto clique aqui, Fonte: uol.com.br




Food Trucks


Os Food Trucks, que são os restaurantes ou lancherias móveis, já são bastante conhecidos nos Estados Unidos. No Brasil é relativamente recente, e vem ganhando destaque porque em várias cidades já existem pontos de reunião desses veículos, possibilitando verdadeiras feiras gastronômicas ao ar livre, o que serve para difundir diversas culturas, além de proporcionar que Empreendedores que não teriam condições de montar um restaurante com toda uma infraestrutra em função do alto investimento inicial, mas que tem uma boa proposta de culinária, possam mostrar seu talendo investindo bem menos.






Feiras de Empreendedorismo nas Escolas


Essa prática, que é uma estratégia do Governo, vem crescendo muito em todo o Brasil, visando fomentar o Empreendedorismo, e, com isso, ampliar a geração de emprego e renda. Nas Feiras de Empreendedorismoo os alunos tem a oportunidade de se depararem com vários cenários que irão encontrar quando ingressarem no mercado de trabalho. Aprendem a trabalhar em equipe, a calcular custos, a negociar, a divulgar os seus produtos. Portanto, trata-se de um Projeto Empreendedor importantíssimo para a Soberania de nosso País.