Um de nossos desafios nos tempos de hoje é controlar nossos gastos e saber com precisão para onde está indo nosso dinheiro, o que não é fácil e por vários motivos, um deles é a falta de tempo em função da correria do dia-a-dia. E assim vamos priorizando outras questões sem reservar um tempinho para nos organizarmos. Quando nos damos conta, já passou uma semana, um mês, um ano, e nada de cumprir aquela velha promessa. Independentemente de crise ou não, controlar os gastos e analisá-los nos permite tomar decisões com base em informações consistentes como por exemplo onde mais estamos gastando, quais são os gastos mais significativos e como se comportam ao longo do tempo, qual o montante de nossos custos fixos, quanto se gasta em relação ao que se ganha, dentre outras.

É uma ferramenta simples e bastante eficiente de Controle de Gastos, que começoiu a ser utilizada desde 1994 por diversas pessoas que precisavam de uma maneira simples saber o quanto estavam gastando mensalmente. Ela foi criada pelo Prof. Delmonte N. Friedrich, quando estava fazendo seu Mestrado na Universidade Federal de Santa Catarian e precisava controar seus gastos, para poder se programar financeiramente. Desde então uma centena de pessoas vem utilizando essa ferramenta. Para dar certo é necessário três açõe conjuntas:

- Pegar nota de tudo;

- Anotar em uma agenda os gastos que não se pegou nota;

- Fazer o lançamento dessas notas nem que seja uma vez por semana;

- Para cada nota lançada, dar um visto no topo da mesma, identificando que esta já foi lançada;

- Em uma pasta com envelopes plásticos, utilizar um para contas pagas e outro para despesas, fazendo isso para cada mÊs, e assim ir guardando essas notas em seus respectivos envelopes plásticos. Assim, quando precisares de algum comprovante de pagamento é só consultar a pasta. Para cada ano se faz uma nova pasta. Deixa-se a pasta do ano anterior guardada como foi alimentada no decorrer do mesmo.

Solicite a planilha gratuitamente clicando no botão abaixo da figura apresentada a seguir.

Se você achar necessário uma consultoria de como utilizar nossa valiosa ferramenta e também precisar de uma ajuda para organizar suas contas entre em contato conosco pelo Consultor On Line.

Ir para o Consultor On Line »



As colunas de despesas são criadas de acordo com a necessidade, como por exemplo combustível pode ser substituída por transporte, etc. Para cada mês são destacados os dias de finais de semana, para facilitar a locaçiza e concentração de gastos. Após o último dia do mês tem-se o somatório de cada coluna. Após, aparece o somatório de todas as despesas variáveis. As receitas também são lançadas e, por último, tem-se o resultado do mês, que equivale às receitas subtraidas das despesas variáveis e fixas.

Solicitar a planilha gratuitamente »

A elaboração de um bom Plano de Negócio facilita a vida do Empreendedor pois possibilita a organização e a apresentação do negócio propriamente dito, aumentando as chances de sucesso e a busca por investidores. Nosso serviço consiste em reunir todas as informações pertinentes ao negócio e organiza-las, elaborando o Plano de Negócios que será a carta de apresentação do Empreendedor.